Portugal Wonders in Sugar


Depois de organizar várias colaborações internacionais, como Sport Cakes for Peace, as duas edições de Music Around the World ou Dalí in Sugar, faltava algo... Uma colaboração dedicada ao meu lindo país, Portugal. Um pequeno país num canto da Europa com quase 900 anos de história, repleto de cultura e tradições, aliado a um clima mediterrâneo e fantásticas praias e belezas naturais, que o tornam um destino turístico por excelência.

Portugal Wonders in Sugar é um projeto inteiramente dedicado a Portugal, com a sua rica história, cultura e tradições. Tive o prazer de organizar esta colaboração que reuniu 74 cake designers e sugar artists, representando 30 países dos 5 continentes,que apresentaram 75 fabulosas peças comestíveis. Foi revelado a 10 de junho de 2021, em comemoração do Dia Nacional de Portugal.



























Existe uma grande diversidade de temas representados. Desde os Descobrimentos Portugueses quando Portugal era uma grande nação imperial, ao “Fado” Património Cultural Imaterial da UNESCO, os grandes poetas Camões e Fernando Pessoa, conhecidos em todo o mundo, futebol com Luís Figo, personalidades da música, tv e o cinema, como Mariza ou Diogo Morgado, passando pelas obras de várias esculturas, pintores e artistas plásticos portugueses como Amadeu de Souza-Cardoso, João Cutileiro ou Joana Vasconcelos, bem como por artistas de rua como Bordalo II, por exemplo. Temos também os azulejos tradicionais portugueses, presentes em várias peças, a cerâmica de Rafael Bordalo Pinheiro e os trajes típicos de várias regiões de Portugal. Temos animais como o Lince Ibérico e o Cão de Água Português. E também temos monumentos, flores, comida e praias. Acho que é uma coleção muito representativa da riqueza de Portugal, embora ainda haja muito mais por contar. Talvez essa aventura continue em um futuro próximo ...




























A todos os artistas que aceitaram este desafio e estiveram comigo nesta aventura, só posso dar os meus sinceros parabéns pelo excelente trabalho apresentado e agradecer a cada um deles, que dedicaram o seu tempo a descobrir e representar um pouco da riqueza. deste país, mesmo aqueles que, por algum motivo, não conseguiram terminar as suas peças. Também gostaria de dedicar este projeto, à adorável artista Jennifer Lofthouse, que estava em nossa equipe mas perdeu a luta para a Covid-19 no meio do caminho.















Não deixem de visitar a página da colaboração onde poderão ver ao pormenor todos os fantásticos trabalhos e já agora deixem lá o vosso LIKE para incentivar todos os artistas envolvidos.

Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é importante! Por favor deixe o seu comentário ou sugestão.

(Se não tem uma conta Google escolha a opção Nome/URL)

Para visualizar mais bolos clique em Mensagens antigas.