Sugar Art for Autism


Sugar Art for Autism é um projeto internacional de consciencialização para o Autismo através da arte. Com ele mostraremos como todos nós nos inspiramos todos os dias, de todas as maneiras. Ser inspirado é ter consciência!

Cada uma das peças comestíveis que criámos foi inspirada por artistas, estilistas e até entes queridos - todos eles pertencentes ao Espetrum Autista. E, pelo segundo ano, o estilista Michael Ryan Andolsek, ele próprio também com autismo, juntou-se novamente ao projeto para nos mostrar como NÓS o inspiramos. Ele criou um novo esboço de moda baseado nas nossas criações.

Esta foi a minha contribuição para este projeto incrível. 

Não foi fácil encontrar uma inspiração, pois havia tantas obras de arte maravilhosas para escolher. Mas eu adorei os tons de verde e laranja que April Griffin utiliza em várias de suas paisagens e achei que eu poderia usá-los em minha peça. Então vi as mandalas verde e laranja de Steven Conventry e pareceram-me perfeitas para complementar o meu design. Criei as minhas próprias mandalas com glacê real e pintei-as nesses tons. O andar superior foi pintado à mão sobre pasta de açúcar preta.


No quadro da esquerda estão os trabalhos artísticos usados como inspiração. Ao meio está o bolo criado por mim. E à direita o esboço que o estilista Michael Andolsek criou, tendo como inspiração o meu trabalho.

Vejam todos os incríveis trabalhos na página Sugar Art for Autism, assim como todas as obras de arte que usámos como inspiração para os nossos trabalhos e todos os esboços de moda que foram depois criados por Michael Andolsek inspiradas pelas nossas peças.

Inspire and be inspired! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é importante! Por favor deixe o seu comentário ou sugestão.

(Se não tem uma conta Google escolha a opção Nome/URL)

Para visualizar mais bolos clique em Mensagens antigas.