António Mota e Alice Vieira - 40 Anos de Carreira

Há dias tive a honra de fazer os bolos comemorativos dos 40 anos de carreira de dois grandes senhores da literatura portuguesa, em especial a literatura infanto-juvenil, a escritora Alice Vieira - Autora e o escritor António Mota. 

Da primeira sou fã desde miúda. Afinal quem nunca leu "Rosa, Minha Irmã Rosa", "Chocolate à Chuva" ou o mais recente "Livro com Cheiro a Chocolate"? O segundo conheci mais tarde, já com os meus filhos, e muito nos divertimos a ler "O Livro das Adivinhas", "O Livro dos Provérbios" ou "O Nabo Gigante"...

Este foi o bolo da Alice Vieira, uma ilusão de ótica 2D vs 3D. Por dentro, um bolo cor de rosa, com recheio de morango, como referência ao primeiro livro da escritora "Rosa, minha irmã Rosa".


Este foi o bolo do António Mota, um delicioso bolo de cenoura com especiarias e recheio de caramelo.



O evento aconteceu no Espaço LeYa Educação na Feira do Livro de Lisboa.
Foi com muita pena que não pude estar presente, por motivos de trabalho. Mas os meus bolos estiveram e, pelo que me disseram, todos gostaram muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é importante! Por favor deixe o seu comentário ou sugestão.

(Se não tem uma conta Google escolha a opção Nome/URL)

Para visualizar mais bolos clique em Mensagens antigas.