Tal como já tinha dito num post anterior, no início do mês estive presente no Cake International, em Manchester, Inglaterra. Depois de uma longa ausência destes concursos, resolvi voltar a participar.
Este foi o trabalho que apresentei na classe Internacional (International class). Um bolo inspirado nos flamingos do estuário do Tejo, mas com um flamingo muito especial, cujo corpo estava adornado com elementos do artesanato português. Hoje trago aqui as fotos deste meu trabalho, evidenciando os pormenores da decoração.
Foi com grande felicidade e orgulho que recebi com este trabalho a minha 4ª Medalha de OURO, no Cake International!
O dorso do flamingo foi decorados com vários monumentos lisboetas (a Sé de Lisboa, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e o Cristo Rei) pintados ao estilo da típica pintura azul os nossos azulejos.
Nas laterais, temos a filigrana dos corações de Viana (esta foi a parte mais complicada pois manusear tiras de pasta de açúcar com 2 mm de largura e a espessura de uma folha de papel não é tarefa fácil e estes dois "coraçõezinhos" levaram uma eternidade a fazer!),
uma amostra dos bordados de Castelo Branco, bordado com glacé real,
e ainda pequenas pinturas inspiradas nos lenços dos namorados, que me esqueci de fotografar.
Na cabeça está um pequeno pormenor na típica calçada portuguesa.
O meu trabalho a ser avaliado (aparentemente estavam a gostar :))
Eu com o meu flamingo
A receber o prémio com o presidente do júri o Chef Brian Taylor e o representante da empresa Cake Stuff, patrocinadora desta classe.
E aqui também com o Chef Alan Shipman, que se veio juntar a nós para a foto.
Sem comentários:
Enviar um comentário
A sua opinião é importante! Por favor deixe o seu comentário ou sugestão.
(Se não tem uma conta Google escolha a opção Nome/URL)