Sonho (Alice no País das Maravilhas)

No passado Sábado, 1 de Novembro, teve início o 4º Evento de Decoração de Bolos, organizado pela empresa Isto Faz-se.

Durante o evento decorreu mais um Concurso "O Melhor Bolo Decorado", no qual tive a honra de participar com o meu bolo "Sonho".

O júri foi constituído pela Cake Designer britânica mundialmente conhecida Maisie Parrish, formadora e Oradora do Evento (presidente), Carina Costa e Teresa Neves, ambas formadoras do Isto Faz-se e ainda Patricia Schmidt, Cake Designer brasileira que tive o prazer de conhecer no concurso anterior.

Foi com muito orgulho que recebi o 3º prémio das mãos de Maisie Parrish.

O meu bolo foi baseado no conto de Lewis Carrol "Alice no País das Maravilhas". Porque há bolos que contam histórias...

Era uma vez uma menina que se chamava Alice. Numa tarde de Verão, Alice adormeceu pensando num mundo diferente... Viu um Coelho Branco, que corria e repetia sem parar: - Vou chegar tarde, vou chegar tarde!
Ao vê-lo, Alice pensou que nunca tinha visto um coelho tão elegante nem com tanta pressa. Ficou curiosa e desatou a correr atrás dele, caindo numa toca, que mais parecia um poço sem fundo.Alice caiu, caiu, caiu, até que chegou a uma sala com uma minúscula porta fechada. Bebeu um líquido que a tornou gigante e desatou a chorar. Chorou tanto que as suas lágrimas formaram um charco enorme, mas ao comer uma bolacha a menina começou a ficar pequenina, muito pequenina... sendo arrastada no charco de lágrimas. Ficou espantada ao ver um estranho Dodô que se secava numa fogueira enquanto convencia os outros a andar à roda dele.

Ao ver passar o Coelho Branco Alice voltou a segui-lo e acabou por se cruzar com os gémeos Tuidelidim e Tuidelidum que lhe contaram a história "A Morsa, o Carpinteiro e as Ostras Curiosas". A história falava de um grupo de pequenas ostras que, levadas pela curiosidade, desobedeceram à mãe e acabaram por ser enganadas e devoradas por uma morsa astuta.Depois de ter mudado de tamanho mais algumas vezes, encontrou uma lagarta sentada em cima de um cogumelo muito grande. A lagarta, que fumava um estranho cachimbo deitando fumo em forma de letras, disse à menina que o cogumelo era mágico e que ela poderia recuperar o tamanho normal, se comesse um bocadinho. Alice decidiu prová-lo e, como que por magia, voltou a crescer. Feliz por recuperar o tamanho normal, Alice continuou o seu passeio em busca do coelho branco.

Ao passar por baixo de uma árvore, viu um enorme gato com sorriso de orelha a orelha. O Gato Risonho, depois de lhe indicar o caminho que devia seguir, começou a desaparecer ficando apenas o seu sorriso.

Alice seguiu o seu caminho encontrando o Chapeleiro Louco e a Lebre de Março que estavam a dar uma festa no jardim. Convidaram Alice para sentar-se num enorme cadeirão e serviram-lhe uma chávena de chá para comemorar o Dia do Não Aniversário. Alice achou-os muito loucos e decidiu continuar o seu passeio pois queria voltar a encontrar o Coelho Branco.

Novamente encontrou o Gato Risonho e perguntou-lhe qual o seu caminho. Ele repondeu-lhe que ali todos os caminhos eram da Rainha de Copas, mostrando-lhe o seu castelo através duma abertura numa árvore.Alice chegou a um jardim e ficou pasmada ao ver cartas de um baralho com cabeça, braços e pernas, como se fossem homenzinhos. Estavam muito atarefadas a pintar roseiras brancas de vermelho, pois as rosas vermelhas eram as flores preferidas da Rainha de Copas. As pobres cartas estavam muito assustadas, pois, segundo diziam, a Rainha tinha muito mau génio e quando se zangava dava sempre a mesma ordem: - Cortem-lhe a cabeça!Depois de ajudar as cartas a pintar as rosas, Alice encontrou a Rainha de Copas e, durante um jogo de croquet que tinha um ouriço como bola, um flamingo como maço e cartas a fazer de arcos, esta acabou por ordenar que cortassem a cabeça a Alice. Por interposição do Rei de Copas a Rainha acabou por levar a menina a um julgamente que de justo não tinha nada. A menina ficou revoltada com tanta injustiça e disse-lhes que não passavam de um naipe de cartas muito estúpido. As cartas ficaram tão zangadas que começaram a esvoaçar e a cair em cima dela como se fosse chuva. No meio de tanta confusão, Alice aproveitou para fugir e, quando deu por si, viu que tudo não tinha passado de um sonho!

FIM

17 comentários:

  1. Muitos parabéns pelo prémio! O Bolo está fantástico!

    ResponderEliminar
  2. Amigaaaaaaaa! Pudera com tanta beleza, o bolo está lindoooooooooo!

    Parabéns e continua a fazer que eu continuo a visitar-te!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Estive a ver os outros bolos e, quanto a mim, este merecia no mínimo o 2º lugar ou mesmo o 1º, por todos os pormenores e realismo das personagens. Muitos parabéns e continue o fantástico trabalho!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Bety...já eu te daria o primeiro lugar!!!!
    abraços

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!Não tarda tenho de encomendar um para a Carolina.
    Isto aqui só para nós, até eu gostava de ter um bolo assim.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Adorei o bolo e a história, estás de parabéns. És uma artista, desejo-te muitos sucessos.

    Beijinhos

    Fátima Cunha

    ResponderEliminar
  7. MUITOS PARABENS BETY

    Está lindo.......

    ResponderEliminar
  8. Muitos Parabens!
    Está lindissimo, com mt imaginação ! :)

    ResponderEliminar
  9. Cada vez são mais bonitos e com um aspecto delicioso.
    Parabens!
    Anabela

    ResponderEliminar
  10. Fico contente com o sucesso que está a ter com estes bolos maravilhosos e com um aspecto delicioso.
    Parabéns, o bolo estava lindo!
    beijinhos.
    Letícia

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigada a todos pelos comentários e pelas palavras de incentivo.

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns pelos seus bolos e por este prémio.

    ResponderEliminar
  13. Parabens Bety tens muito talento esta lindo!

    ResponderEliminar
  14. k lindo... ficou maravilhoso

    esta perfeitamente belo

    jamais conseguiria comer um bolo tao lindo

    alias estao todos espetaculares

    parabens miga

    ResponderEliminar
  15. Maravilhoso o bolo !!!!!
    Parabéns....

    ResponderEliminar
  16. minha filha chama-se alycia gostaria de fazer seu1 aniversario da alice no país das maravilhas ,amei esse bolo cada vez um mais lindo do que ooutro adorei vcs estão de parabens de verdade .

    ResponderEliminar
  17. K LINDO,VC É UMA VERDADEIRA ARTISTA.

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante! Por favor deixe o seu comentário ou sugestão.

(Se não tem uma conta Google escolha a opção Nome/URL)

Para visualizar mais bolos clique em Mensagens antigas.