Os Lusíadas

Este foi o trabalho principal com que repretentei Portugal no maior evento de decoração de bolos da Europa, o Cake International 2011, em Birmingham, Inglaterra.

Com ele pretendi fazer uma homenagem a este grande poeta português que foi Luís Vaz de Camões e à sua maior obra - Os Lusíadas. A acção central da epopeia é a descoberta do caminho marítimo para a Índia, e foi este aspecto que eu pretendi realçar através da nau e do mapa com a rota da viagem do navegador Vasco da Gama.

Foi uma grande honra ver o meu bolo reconhecido internacionalmente, entre alguns dos maiores cake designers a nível mundial, e condecorado com o prémio máximo da competição - a medalha de ouro!

A minha recriação de CamõesRepresentação de uma nau da época dos descobrimentos
Mapa com a rota da viagem de Vasco da Gama rumo à India.

4 comentários:

  1. que maravilha Beth...lindo lindo....estou super orgulhosa amiga....bjokinhas bigs

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada minha querida pelo apoio que sempre deste! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Está fantástico! Muito parabéns!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Fantástico! Muitos parabéns! :)

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante! Por favor deixe o seu comentário ou sugestão.

(Se não tem uma conta Google escolha a opção Nome/URL)

Para visualizar mais bolos clique em Mensagens antigas.