Cake International Manchester 2015

Depois de já ter ido várias vezes ao Cake International de Birmingham e também uma vez ao de Londres, tinha curiosidade em ir ao de Manchester para aproveitar para conhecer também aquela zona. 
É certo que este é ainda um pouco mais pequeno mas, ainda assim, está repleto de ótimas ideias e stands para comprar material além das centenas de bolos em exposição, como não podia deixar de ser.
Foi uma ótima oportunidade de rever velhos amigos e encontrar-me pessoalmente com pessoas que só costumo falar no mundo virtual.


Desta vez concorri na classe Internacional (International class) com um bolo inspirado nos flamingos do estuário do Tejo, mas com um flamingo muito especial, cujo corpo estava adornado com elementos do artesanato português como a típica pintura azul dos nossos azulejos, a filigrana dos corações de Viana, os bordados de Castelo Branco, a típica calçada portuguesa, etc.
Este bolo ganhou Medalha de OURO, ficando em 2º lugar na sua classe. Veja aqui mais pormenores deste trabalho.


Participei também na classe Pequena Peça Decorativa (Small Decorative Exhibit). Nesta classe, fiz uma pequena brincadeira retratando o juri como se estivesse a avaliar o meu outro bolo
Foi um grande risco tentar reproduzir o presidente de juri Mr. Bryan Taylor e Mr. Alan Shipman, mas fiquei bastante satisfeita com o resultado e com as reações quer do júri, quer do público. 

Ficou em 3º lugar na sua classe com medalha de prata (devido a pequeninos pormenores não ganhou ouro) mas as críticas à modelagem e à ideia foram fantásticas por isso estou muito feliz.
Poderá ver aqui mais fotos deste trabalho.

Posso dizer que foi uma ótima experiência, a nível pessoal e profissional, que culminou com mais duas medalhas para Portugal.





Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é importante! Por favor deixe o seu comentário ou sugestão.

(Se não tem uma conta Google escolha a opção Nome/URL)

Para visualizar mais bolos clique em Mensagens antigas.