Divina Comédia de Dante

Há algum tempo atrás, o fabuloso Kevin Martin lançou um desafio ao mundo do cake design - fazer uma criação inspirada no trabalho de Dante.

Confesso que não era grande conhecedora da obra de Dante, mas esta foi uma excelente oportunidade para aprofundar os meus conhecimentos (agora sou quase uma expert LOL).

Adorei participar neste projeto e agradeço ao Kevin o convite.



A minha obra foi inspirada na Floresta dos Suicidas (Inferno, Canto XIII, 7º Círculo, 2º Anel - Violência contra si próprio). Os suicidas ocupam o círculo da violência. Como negaram a santidade dos seus corpos oferecida por Deus na Terra, as suas almas estão condenadas a crescer sob a forma de arbustos e árvores retorcidos e angustiados, na Floresta dos Suicidas. As almas dos Suicidas são atormentadas a experimenta uma dor maior devido às Hárpias (criaturas de grandes asas, cabeça de mulher, barriga emplumada e garras nos pés) que habitam a floresta. As Hárpias nidificam no bosque, arrancam os ramos das árvores e alimentam-se das suas folhas, fazendo-as sangrar e causando uma dor imensa. Este é o único momento que as almas podem lamentar-se e expressar a sua dor.









A este trabalho foi adicionado fumo como efeito especial para simular um ambiente envolto em neblina.


 Poderão espreitar os restantes aqui: https://www.facebook.com/groups/338838732959921/471733659670427/?notif_t=group_comment_reply

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua opinião é importante! Por favor deixe o seu comentário ou sugestão.

(Se não tem uma conta Google escolha a opção Nome/URL)

Para visualizar mais bolos clique em Mensagens antigas.