My Disney

Este ano a Disneyland Paris comemora o seu 20º aniversário e o X Festival Internacional do Chocolate de Óbidos prestou-lhe homenagem. Paralelamente às obras de chocolate, decorreu uma magnífica exposição e concurso de cake design com obras dedicadas exclusivamente ao tema "Disneyland Paris", organizado pela ANCD, onde participaram mais de três dezenas de bolos.

Os bolos foram sujeitos à votação de um júri qualificado, do público que visitou a exposição e dos cake designers participantes, cabendo a decisão final à Master Cake Designer colombiana Nhora de La Pava. Foi com muito orgulho que vi ser atribuído ao meu bolo "My Disney" o 2º Prémio.

Este bolo foi, sem dúvida, o maior desafio que tive até à data e senti uma enorme satisfação ao acabá-lo. Com ele tentei homenagear a Disneyland Paris em toda a sua magnitude. Nele estão representados o Disneyland Park e o Walt Disney Studios Park, com algumas das suas principais atrações, desde as paradas, aos edifícios, passando pelos carroceis e personagens, finalizando, como não podia deixar de ser, com a figura do Mickey que simboliza toda a magia a Disney.

Na base do bolo estão representadas em grande plano a Frontierland com as suas grandes atrações, Big Thunder Mountain e navio Mark Twain, e a Adventureland com o característico rochedo em forma de caveira. À sua volta está a Disneyland Railroad onde o comboio circula(com movimento), passando nas várias estações (Mainstreet USA, Frontierland, Adventureland, Fantasyland e Discoveryland) e levando como passageiros os simpáticos esquilos Tico e Teco.

No segundo nível está representado o desfile Stars'n'Cars.

Não podendo colocar todos os carros do desfile escolhi os do Aladino, Ariel, Toy Story e Lilo & Stich pois foram aqueles cujas características mais me agradaram. Os faróis dos carros são iluminados (o da Ariel aqui ainda não tinha os faróis colocados).

No patamar sequinte fiz uma combinação de alguns edifícios existentes no parque com algumas personagens características da Disney.

O castelo da Bela Adormecida, figura central do Disneyland Park, está representado pela parte central da sua fachada, enriquecida com um dos vitrais que nele podemos encontrar.
Nas próximas imagens os edifícios estão conjugados com partes do desfile Once upon a Dream:
Alice no País das Maravilhas
Pinóquio
Peter Pan

Este é o comboio na Minnie, presente noutro dos desfiles.


Finalmente, a coroar este gigante bolo, está o Mickey feiticeiro, símbolo do parque Walt Disney Studios, com uma varinha mágica iluminada. O Mickey está assente sobre um dos carroceis mais queridos da criançada, o Dumbo Flying Elephants. No projeto inicial esta parte deveria ter movimento mas, infelizmente o seu peso era demasiado elevado e o motor não teve capacidade suficiente para o fazer rodar. Mas ficou lindo mesmo parado! :)


E aqui estou eu junto do meu "bolinho" de quase 2 m de altura. Espero que todos os que o viram tenham gostado dele tanto como eu gostei de o fazer!

7 comentários:

  1. Olá Bety,

    Eu já tinha tido a oportunidade de ver este seu maravilhoso bolo, porque vinha no suplemento da revista Cakedesign e fiquei encantada, está de parabens porque ficou fantástico. O meu Tiaguinho tambem gostou muito deste seu bolo.

    Bjs
    Ana
    (http:\\pequenasdeliciasmfp.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas suas palavras Ana!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Lindo Demais,Vc é uma grande Artista!!!

    ResponderEliminar
  4. Boa noite. O seu bolo devia ir para museu. Está uma linda obra de arte. Quanto tempo demorou a fazer? Muito sucesso por muitos anos.

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada pela sua mensagem Mara!
    Já não sei ao certo mas levou cerca de 2-3 semanas a fazer.

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante! Por favor deixe o seu comentário ou sugestão.

(Se não tem uma conta Google escolha a opção Nome/URL)

Para visualizar mais bolos clique em Mensagens antigas.